top of page

O fascinante mundo dos gatos! 😸

Será que você sabia dessas 8 curiosidades sobre os felinos??


VAMOS DESCOBRIR!


1. Gatos amam dormir


Os peludos adoram tirar uma soneca e podem dormir entre 16 e 18 horas por dia. O sono profundo permite a restauração metabólica do animal, que por ser um caçador nato, gasta bastante energia.






2. Os felinos possuem mais ossos que os humanos


Nós possuímos 206 ossos, enquanto um gato possui cerca de 230. 10% desses ossos encontram-se na cauda, responsável pelo equilíbrio do animal.


3. Os gatos também possuem impressões digitais



A identificação deles é semelhante à dos humanos, porém fica localizada na ponta dos focinhos e é singular em cada animal.










4. Os bigodes são essenciais!


Os bigodes são órgãos sensoriais, também conhecidos como vibrissas e são extremamente sensíveis. São essenciais para a orientação espacial e equilíbrio do animal.


5. Eles escondem suas emoções




Em sua maioria os gatos não estão acostumados a demonstrar emoções para se comunicarem, justamente por terem de forma aguçada seu instinto caçador. Mas não significa que não são carinhosos rsrsrs... como fala a dica 7 😁


6. As patas são sensíveis


Representa também uma ferramenta poderosa em relação ao instinto caçador do animal. Por isso, demonstram incômodo quando alguém tenta encostar nessa região.


7. Gatos também são carinhosos


Quando seu gatinho vem se esfregando de mansinho e pedindo carinho, é sinal de que ele deseja estreitar a relação e que deseja ser mais íntimo de você.






8. O ato de se esfregar na perna dos humanos


Esse ato é uma das formas encontradas por eles para marcar território, liberando um odor através das glândulas da face, caudas e patas. Essa atitude também é uma demonstração de carinho e confiança. 😻



 

Se você não sabia sobre alguma dessas curiosidades, comenta aqui. Nossos peludos são cheeeeios de surpresas e muito espertos... rsrs



bottom of page